Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Resultado final da chamada regular já está no site do Sisu
Início do conteúdo da página

Resultado final da chamada regular já está no site do Sisu

Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 08h57 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 09h23

Candidatos aprovados devem ficar atentos, pois matrículas já têm início nesta sexta-feira (22).

 

Já está disponível no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), a lista dos aprovados para cursos superiores em várias instituições públicas brasileiras, inclusive no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Para conferir a lista, os interessados devem acessar o endereço http://sisu.mec.gov.br/selecionados. Na página, indicarão o nome da instituição, local de oferta, nome e turno do curso.

Para os aprovados na chamada regular no Ifes, a matrícula tem início nesta sexta-feira (22) e será também feita na segunda e na terça (25 e 26), no campus para o qual o candidato se inscreveu. As exceções são Nova Venécia, que não terá matrícula no dia 26 devido a feriado municipal, e Viana, cujas matrículas serão processadas no Campus Cariacica.

A documentação necessária para requerer a matrícula consta no item 12.3 do edital do PS 10/2016 – Cursos Superiores Sisu. No caso dos aprovados para vagas de ações afirmativas, também há documentos listados no item 12.4. É necessário levar o original e uma cópia ou ainda a cópia autenticada dos documentos exigidos. O resultado da análise de documentos sai no dia 27 de janeiro, sendo que no dia seguinte será possível recorrer, no campus de interesse. A homologação das matrículas será feita no dia 29.

A lista de espera do Sisu já está com inscrições abertas desde o dia 18 e fica disponível até 29 de janeiro para os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato. No Ifes, caso haja vagas remanescentes, a primeira chamada da lista de espera será feita a partir de 15 de fevereiro.

Veja o edital 10/2016 para mais informações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página