Página inicial > Notícias > Polo de Inovação Vitória recebe consultor da Embrapii

Polo de Inovação Vitória recebe consultor da Embrapii

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2015, 14h42 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2015, 15h01

Amilton Sinatora esteve reunido com os diretores e servidores do Polo e participou de reuniões com os pesquisadores.

Entre os dias 26 e 28 de outubro, o Polo de Inovação Vitória recebeu em suas instalações recém-inauguradas a visita do professor Amilton Sinatora, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), para avaliar o processo de estruturação do Polo Embrapii no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O objetivo da vinda do consultor foi conhecer a estrutura organizacional e os processos de gestão já em funcionamento e, ao mesmo tempo, promover a reflexão sobre o andamento deles e sugerir melhorias.

Durante os três dias, o professor Sinatora esteve reunido com os diretores e servidores do Polo, participou de reuniões com os pesquisadores e acompanhou uma visita técnica a uma das empresas que está em fase de negociação do convênio para pesquisa.

Na ocasião, os pesquisadores do Ifes tiveram oportunidade de discutir detalhes sobre as etapas de contratação dos convênios de pesquisa para inovação que poderão ser feitos com as empresas. O consultor da Embrapii destacou a necessidade de ampliar a visão sistêmica da cadeia produtiva metalmecânica para oferecer soluções inovadoras que proporcionem sustentabilidade e competitividade para a indústria.

A sala do Polo de Inovação fica no campus Vitória, no bloco H, em frente ao prédio administrativo. O telefone direto é 27 3331-2276.

Novo nome
O Polo de Inovação Vitória é uma estrutura do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conforme a portaria nº 819, de 13 de agosto de 2015, do Ministério da Educação (Mec). A regulamentação do funcionamento dos Polos de Inovação nos Institutos Federais ainda será publicada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do ministério.

O Polo Embrapii Ifes é fruto do termo de cooperação nº 03/2015 firmado entre a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e o Ifes, para atuar na área de competência de Metalurgia e Materiais.

visita_1
visita_1 visita_1