Página inicial > Notícias > Polo Embrapii Ifes inicia as atividades

Polo Embrapii Ifes inicia as atividades

Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2015, 15h21 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 14h11

Encontro oficializou o início das atividades e apresentou a equipe gestora do Polo de Inovação.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) deu início, na última quarta-feira (16), às atividades do Polo de Inovação da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O início das operações aconteceu em reunião no miniauditório da Reitoria, coordenada pelo reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes.

O reitor explicou a importância de iniciar as atividades o mais breve possível. “Nosso Polo é uma conquista importante para o Ifes, mas é ainda maior para a sociedade capixaba, que apoiou a proposta por meio de manifestações de diversas organizações públicas e privadas. Por isso, agora é a hora de liderarmos a execução das parcerias e ações propostas”, enfatizou.

Com o encontro, a instituição formaliza a equipe responsável por gerir as atividades. A direção-geral do Polo Embrapii Ifes será exercida pelo professor Marcelo Lucas Pereira Machado; a Diretoria de Planejamento e Negócios ficará a cargo do professor Estéfano Aparecido Vieira; e a Gerência de Recursos Institucionais será exercida pelo professor Marcio Tietz Monteiro. O professor Tadeu Pissinati Sant'Anna responderá pela Coordenadoria do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH), e a jornalista Cristina Aparecida da Silveira França será a Assessora de Comunicação do Polo Embrapii Ifes.

Os gestores designados pelo reitor já realizaram os treinamentos para gestão do Polo na Matriz da Embrapii em Brasilia (DF).

Conselho de Administração da Embrapii

Também na última semana, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif) encaminhou a indicação do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, como representante da Rede Federal no Conselho de Administração da Embrapii.

A indicação se deu por meio do Ofício nº 79/2015-Conif, assinado por seu presidente, Belchior de Oliveira Rocha. A escolha aconteceu por decisão plenária da 56ª Reunião Ordinária do Conif, realizada entre os dias 9 e 11 de setembro deste ano na cidade de Pelotas (RS).

Confira as imagens da reunião de início das atividades do Polo Embrapii Ifes:

polo1
polo1 polo1