Página inicial > Notícias > Proex publica atualização do edital e anexos do Programa de Apoio à Extensão (Paex)

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2015, 09h22 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 14h37

A Pró-Reitoria de Extensão, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), publicou versões atualizadas do Edital 1-2015 e de seus anexos, que disciplinam as regras e procedimentos do Programa de Apoio à Extensão (Paex) da instituição. As modificações foram feitas para que o proponente possa indicar que atividades serão desempenhadas por estudantes do Ifes.

O pró-reitor de Extensão do Ifes, Renato Tannure, destaca que foram alterados os critérios de avaliação referentes à participação de estudantes em ações de extensão. “A partir de agora também será avaliado o impacto na formação do estudante e o incentivo ao protagonismo estudantil. O critério será a existência de atividades a serem desempenhadas por estudantes de cursos regulares ou de extensão na condição de protagonistas, sob orientação” explicou.

De acordo com o pró-reitor, os novos arquivos devem ser utilizados nos casos de atualização de cadastro ou para cadastro de novos projetos. “As principais mudanças foram nos formulários de cadastro e também no de avaliação de propostas”, afirmou.

Os novos arquivos podem ser acessados no site do Ifes, pelo seguinte caminho: Extensão> Paex - Programa de apoio à Extensão ou "Extensão>Editais Proex".

Trâmite
Os interessados em fazer o cadastro no Paex devem preencher o formulário disponibilizado no edital e apresentar à sua chefia imediata para anuência. Então, devem abrir um processo e enviar e-mail para o gestor de Extensão do campus, que dará ciência à direção-geral, incluirá outros documentos que forem necessários e dará prosseguimento ao trâmite junto à Coordenação do Programa de Apoio à Extensão (Paex).

Acesse o Edital 1/2015.

Assunto(s): paex , arquivos , atualização