Página inicial > Notícias > Participantes do Forproex Sudeste visitam aldeia indígena no último dia do evento

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2015, 10h56 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2015, 17h27

O chefe da tribo, Uwitxa Karaitataendy, apresentou um pouco sobre os costumes, mostrou as peças do museu, e contou histórias.

Alguns participantes do 45º Fórum Regional de Pró-Reitores de Extensão da Região Sudeste (Forproex Sudeste) estiveram, na manhã desta sexta-feira (17), na aldeia Palmeiras, localizada em Aracruz. Eles foram recepcionados pelo Uwitxa Karaitataendy, o chefe da tribo, que apresentou um pouco sobre os costumes, mostrou as peças do museu, e contou histórias.

Os participantes puderam conhecer toda a aldeia, trocar experiências com os indígenas, além comprar peças do artesanato produzidas na aldeia. No momento da visita, turmas de uma escola de Aracruz também estavam presentes.

Projeto de extensão
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) desenvolve um projeto de saúde bucal indígena na aldeia Palmeiras, e em outras quatro aldeias de Aracruz. Todos os semestres estudantes do curso de Odontologia atendem as crianças indígenas com uma técnica específica, que não utiliza cadeiras odontológicas. O projeto é coordenado pelos professores Alice Pfister Sarcinelli e Roberto Sarcinelli.

Evento

Com o tema "Internacionalização da Extensão Universitária – Experiências e Desafios", o 45º Fórum Regional de Pró-Reitores de Extensão da Região Sudeste (Forproex Sudeste) aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril. O evento é uma realização do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e reuniu os representantes das instituições de educação no Coqueiral Praia Hotel, em Santa Cruz, no município de Aracruz.

Confira as fotos da visita:

aldeia_1
aldeia_1 aldeia_1