Página inicial > Notícias > Proex lança chamada interna para inscrever proposta única em edital do MEC

Proex lança chamada interna para inscrever proposta única em edital do MEC

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2015, 17h34 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2015, 17h34

O edital do Programa de Extensão Universitária (Proext) prevê financiamento de até R$ 300 mil por programa e R$ 100 mil por projeto.

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Proex-Ifes) lançou uma chamada interna para selecionar propostas de projetos e programas de Extensão da instituição que vão compor a inscrição única do Ifes no edital do Programa de Extensão Universitária do Ministério da Educação (Proext-MEC).

O envio das ações deve ser feita pelo gestor de Extensão de cada campus até o dia 24 de abril. O gestor deve mandar o formulário da proposta por e-mail para a Coordenação do Programa de Apoio à Extensão do Ifes (Paex), pelo endereço programa.extensao@ifes.edu.br. Para estarem aptas a participar, as ações deverão estar cadastradas institucionalmente, conforme o edital Paex/Proex/Ifes 01-2015.

Além disso, o proponente deve acessar a página do sistema de informações Sisproext, do governo federal, solicitar acesso e, em seguida, realizar o seu cadastramento pessoal e o envio de sua proposta também pelo Sisproext.

Os critérios de avaliação serão os mesmos do edital Paex/Proex/Ifes 01-2015 (Impacto Social; Relação com Outros Setores da Sociedade; Relação com Pesquisa e/ou Ensino; Impacto na Formação do Estudante; Interdisciplinaridade; e Apresentação).

Proext
O Proext, do MEC, tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Por meio dele, programas de extensão podem ser financiados com recursos de até R$ 300 mil e projetos de extensão com até R$ 100 mil.

A ênfase das ações deve estar na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais e Comunitárias de Educação Superior.

Acesse o edital Paex 02/2015 - Seleção de propostas de projetos e programas de extensão para o Edital Proext 2016 MEC/Sesu.

Acesse o Sisproext, do MEC.

Veja o Edital Proext (MEC) 2016.

Assunto(s): paex , proext , chamada , edital , proposta