Página inicial > Notícias > Proex abre chamada interna para participação de 8 campi no Programa Mais Cultura Digital no Ifes

Publicado: Quarta, 04 de Fevereiro de 2015, 17h09 | Última atualização em Quarta, 04 de Fevereiro de 2015, 17h09

O programa será proposto pelo Instituto no edital Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Cultura (MinC).

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) lançou uma chamada interna para selecionar oito campi do Instituto Federal do Espírito Santo que tenham interesse em aderir ao programa Mais Cultura Digital no Ifes, que será proposto pelo Instituto no edital Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Cultura (MinC). A chamada interna visa compor a proposta única que a instituição deve apresentar ao ministério.

Os campi interessados têm até o dia 21 de fevereiro para se inscrever. O edital interno foi construído com a colaboração de gestores de Extensão, gestores culturais, estudantes e servidores que participaram da elaboração da proposta de Plano de Cultura do Ifes.

O objetivo do Ifes é contribuir para o fortalecimento e a valorização cultural de oito comunidades em situação de vulnerabilidade social, por meio da criação de núcleos de produção digital no âmbito da instituição. A proposta do Instituto para o edital Mais Cultura nas Universidades está descrita no anexo da chamada interna.

Caso o Ifes seja contemplado, os campi participantes vão receber um treinamento, um kit de produção audiovisual e bolsas de extensão para o servidor responsável, estudantes do Ifes e estudantes da comunidade envolvida. Cada núcleo formado poderá ter 20 bolsistas. Eles vão produzir algum tipo de conteúdo digital sobre uma característica cultural da comunidade participante. A ideia é que seja feita uma mostra, posteriormente, além da exibição na TV Universitária.

Para participar do processo de seleção o campus deverá encaminhar ao e-mail cria@ifes.edu.br uma carta de intenções assinada pelo diretor-geral do campus, uma carta de aceite da comunidade que participará do núcleo e o currículo Lattes/CNPq do coordenador do núcleo. A seleção dos campi será feita por uma comissão da Proex a partir da análise dos documentos enviados. O resultado parcial da análise da documentação será publicado no dia 25 de fevereiro.

Confira o Edital Proex 01/2015 - Programa Mais Cultura Digital no Ifes