Página inicial > Notícias > Campi realizam atividades de programas federais para elevação de escolaridade

Campi realizam atividades de programas federais para elevação de escolaridade

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2013, 17h54 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2013, 16h45

O campus Vitória abre inscrições para o curso de “Gestão e Relacionamento com Clientes”, do Programa Nacional Mulheres Mil.

O campus Vitória abre, no mês de setembro, inscrições para processo seletivo simplificado do curso de qualificação profissional “Gestão e Relacionamento com Clientes”, do Programa Nacional Mulheres Mil.

Serão oferecidas 100 vagas, com a criação de três turmas: duas no turno da tarde e uma durante a manhã. As aulas acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras.

O curso, com previsão de início para 29 de outubro, é fornecido gratuitamente com carga horária de 160 horas. Para participar é necessário ser do sexo feminino, ter idade mínima de 18 anos, e ser moradora da Ilha das Caieiras ou de regiões adjacentes ao município de Vitória.

As inscrições acontecem de 2 a 4 de setembro na Coordenadoria do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja do campus Vitória e no Museu da Ilha, localizado na Ilha das Caieiras, rua Felicidade Correia dos Santos, s/n; das 13 às 17 horas.

Confira o Edital.

Pronatec
No campus Montanha foi inaugurado, no dia 16 de agosto, o curso de Formação Inicial e Continuada – FIC de Cuidador Infantil, fornecido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O curso terá suas aulas no Centro de Referência da Assistência Social – Cras de Montanha.

O evento contou com a presença do responsável pela implantação do campus, Jean Rubyo de Oliveira; da Coordenadora adjunta do Pronatec no campus, Claudia Cunha; da Secretária de Ação Social, Glaucia de Souza Pereira; da Coordenadora do Cras de Montanha, Solange Acleude Alvarenga; da Supervisora do curso, Alexsandra Stauffer; e do Supervisor do curso, já em andamento, de Operador de Computador, André Sampaio.

O curso pretende atender a 30 mulheres da região, com previsão de término no mês de dezembro desse ano. O evento de inauguração representou, também, o início do curso de Operador de Computador, ofertado desde 5 de julho deste ano no espaço provisório cedido pela Prefeitura Municipal no colégio Domingos Martins.

O Ifes está em processo de pesquisa de demanda com a população de Montanha e municípios próximos, a fim de definir quais cursos técnicos serão oferecidos pelo campus. Participe da pesquisa.

Assunto(s): mulheres mil , pronatec