Página inicial > Notícias > Conferência vai discutir as contribuições da extensão e da pesquisa para a política de Resíduos Sólidos

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 16h28 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 16h28

O evento tem como objetivo promover debates sobre temas relacionados ao meio ambiente.

A FDV organiza, de 28 a 30 de agosto, a Conferência Livre de Meio Ambiente, com o tema “Resíduos Sólidos: as contribuições da extensão e da pesquisa no ensino superior”. O tema escolhido vai ao encontro da temática da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente – CNMA, que este ano busca contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O evento é aberto ao público externo, como estudantes e universitários, professores, movimentos sociais, formadores de opinião, organizações não-governamentais e demais interessados no tema, e tem como objetivo promover debates sobre os eixos temáticos produção e consumo sustentáveis, redução de impactos ambientais e educação ambiental, e elaborar 20 ações estratégicas que serão enviadas ao Ministério do Meio Ambiente.

A iniciativa do evento é da Extensão da FDV, por intermédio da Comissão de Sustentabilidade. A conferência será realizada na própria faculdade, que fica na rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 779, em Santa Lúcia, Vitória.

As inscrições podem ser feitas até às 12 horas do dia 28 de agosto, gratuitamente, pelo site da FDV.

Programação:

Quarta-feira (28)