Página inicial > Notícias > Ifes realiza pesquisa de demanda para cursos técnicos para o campus Montanha

Ifes realiza pesquisa de demanda para cursos técnicos para o campus Montanha

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2013, 12h38 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 11h03

A pesquisa tem como objetivo identificar a demanda de cursos técnicos da região.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realiza pesquisa de demanda com a população de Montanha e de municípios vizinhos para definir os cursos técnicos que serão oferecidos pelo campus Montanha. Para participar é preciso preencher o formulário, que também está disponível na página do campus Montanha, no site do Instituto.

A oferta de cursos nos campi do Instituto é realizada de acordo com a vocação da região onde o campus está inserido e com o arranjo produtivo local, ou seja, a oferta é alinhada às demandas de cada região. Para definir os cursos a serem implantados, é preciso considerar a vocação regional, inserção do egresso no mercado de trabalho e necessidades da região.

Além do formulário disponível na Internet, também será realizada uma pesquisa presencial com moradores e com empresários. A pesquisa é direcionada aos moradores de Montanha, Pinheiros, Mucurici e Ponto Belo, mas também há a opção do respondente informar outro município. Os interessados em participar podem consultar ainda o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, do Ministério da Educação – MEC, onde é possível encontrar informações sobre os eixos tecnológicos e respectivos cursos.

O campus Montanha oferecerá, inicialmente, dois cursos técnicos. As obras de construção da primeira fase do campus já começaram e o início das atividades acadêmicas está previsto para o primeiro semestre de 2014.

Assunto(s): Montanha , curso técnico , pesquisa