Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro participam de visitas técnicas relacionadas à Biologia

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2013, 18h15 | Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2013, 18h20

As turmas do segundo ano visitaram o Laboratório de Anatomia da Faculdade do Espírito Santo – Unes.

Os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do campus Cachoeiro de Itapemirim realizaram visitas técnicas relacionadas à disciplina de Biologia. As turmas do segundo ano dos cursos técnicos em Eletromecânica e em Informática visitaram o Laboratório de Anatomia, no Campus II da Faculdade do Espírito Santo – Unes do Instituto de Ensino Superior do Espírito Santo – Ieses em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 15 de julho.

A visita foi a atividade de conclusão dos estudos de Morfofisiologia Humana para a disciplina de Biologia 2. Os alunos realizaram as observações do cadáver e das peças anatômicas; o manuseio interativo de modelos anatômicos didáticos e algumas demonstrações do modo de funcionamento do método auscultatório de aferição de pressão arterial sistêmica.

Já os alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos em Eletromecânica e em Informática visitaram o Centro de Desenvolvimento Sustentável – CDS Guaçu Virá em Venda Nova do Imigrante, como forma de conclusão dos estudos em Ecologia na disciplina de Biologia 3.

Durante a visita, realizada no dia 13 de julho, os estudantes visualizaram as práticas de desenvolvimento sustentável como uma forma rentável de empreendedorismo. Os alunos puderam ainda observar a convivência do bioma Mata Atlântica com as fontes alternativas de energia, a agricultura vertical, a compostagem e outras formas de desenvolvimento sustentável.