Página inicial > Notícias > Ifes divulga Lista de Espera do Sisu para o segundo semestre de 2013

Ifes divulga Lista de Espera do Sisu para o segundo semestre de 2013

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2013, 16h06 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 15h40

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes divulga a Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada – Sisu. O Sisu é utilizado pelo Ifes para o ingresso nos cursos de graduação. O preenchimento das vagas pelos candidatos inscritos na Lista de Espera será realizado por meio de reuniões no campus do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Os 50 primeiros candidatos na Lista de Espera de cada curso deverão comparecer à reunião que será realizada na segunda-feira (22), às 13 horas, no campus do curso escolhido. No caso de não preenchimento das vagas, será realizada nova reunião, na sexta-feira (26), às 13 horas, com os candidatos de posição 51 a 100 na lista de espera. Caso as vagas ainda não sejam preenchidas, será realizada nova reunião, na sexta-feira (2), às 13 horas, com os candidatos de posição de 101 até o último candidato da lista de espera. No caso do preenchimento das vagas remanescentes na reunião anterior, não será feita a próxima reunião.

Os locais das reuniões serão informados nos murais dos campi que ofertam o curso. Não haverá publicação de edital de convocação para as reuniões, portanto os candidatos deverão observar a sua ordem de classificação no mural do campus que oferece o curso. O Ifes esclarece ainda que as informações sobre a disponibilidade de vagas remanescentes e a lista de espera não serão fornecidas por telefone.

A seleção oferta 239 vagas em cursos superiores nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina, Piúma e Serra e é realizada exclusivamente pelo Sisu, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2012.

Metade das vagas ofertadas é de ação afirmativa, destinadas para alunos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública, em atendimento à Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012. Do total de vagas de ação afirmativa, metade é para alunos com renda per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo e metade para alunos com renda per capita maior a 1,5 salário mínimo. Em ambos os casos, há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos e índios; e reserva de vagas para candidatos de outras etnias, sendo a quantidade de vagas dividida de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Confira a lista de espera.

Assunto(s): Sisu , graduação , lista de espera