Página inicial > Notícias > Congresso de comunicação alternativa recebe inscrições até 31 de agosto

Congresso de comunicação alternativa recebe inscrições até 31 de agosto

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2013, 16h11 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2013, 16h11

O congresso é voltado a pesquisadores e profissionais que se dedicam à educação e investigação dos processos de desenvolvimento da comunicação com pessoas que apresentam dificuldades na linguagem.

A International Society for Augmentative and Alternative Communication – ISAAC Brasil promove, de 2 a 4 de setembro, o V Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa. Este ano, o evento vai abordar a temática Comunicar para Incluir, e será realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Os interessados podem se inscrever até 31 de agosto, no site do evento.

O congresso é voltado a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento (Educação, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Informática e Fisioterapia), bem como a todos os profissionais que se dedicam à educação e investigação dos processos de desenvolvimento da comunicação com pessoas que apresentam dificuldades na linguagem (paralisia cerebral, autismo, deficiência múltipla, entre outros), assim como usuários de Comunicação Alternativa e seus familiares.

O evento tem como objetivo promover um fórum para debates e projetos de cooperação nacional e internacional na área para a inclusão social, escolar e laboral de pessoas usuárias de Comunicação Alternativa.

Nesta edição, a articulação do congresso ficou sob a responsabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA, com o apoio da Cátedra de Tecnologias da Comunicação e Informação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial – ABPEE, entre outras entidades e pesquisadores em sintonia com a temática do evento em todo o Brasil.