Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Comissões se reúnem para discutir estruturação dos campi Montanha e Barra de São Francisco
Início do conteúdo da página

Comissões se reúnem para discutir estruturação dos campi Montanha e Barra de São Francisco

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2013, 16h03 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2013, 16h09

As duas comissões responsáveis pelos campi puderam trocar informações e propostas entre si.



Na quinta feira (4), reuniram-se na Reitoria as comissões responsáveis pelos projetos de implantação dos campi Montanha e Barra de São Francisco. Juntamente com o diretor de implantação do campus Barra de São Francisco e responsável pela implantação do campus Montanha, Jean Rubyo de Oliveira Lopes, eles discutiram a estruturação dos campi, trocando informações e propostas entre si.

Compareceram à reunião Rosângela Salvador Biral Dos Santos, do campus Nova Venécia; Alexandre Fraga de Araujo, do campus Cachoeiro de Itapemirim; e Alberto Chambela, do campus Santa Teresa, responsáveis pelo campus Barra de São Francisco. Da comissão responsável pelo campus Montanha estavam presentes Alexsandra Gomes Biral Stauffer, do campus Nova Venécia; Claudia Cunha Monte Oliveira, do campus São Mateus; e André dos Santos Sampaio, do campus Nova Venécia. Participaram ainda o diretor de Planejamento do Ifes, Antonio Tadeu Vago; a servidora Suzana Maria Gotardo, do campus Santa Teresa; e Maurice Costa, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

Estiveram presentes também o pró-reitor de Extensão, Renato Tannure; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Stange; e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcio Có; que manifestaram seu apoio às comissões, colocando-se a disposição para participar do processo. A previsão é que os campi sejam inaugurados no ano que vem. O campus Montanha tem sua instauração prevista para o primeiro semestre de 2014; o campus Barra de São Francisco, para o segundo semestre.

A proposta dos novos campi surgiu como parte da terceira fase de expansão da Rede Federal, anunciada em agosto de 2011 pelo Ministério da Educação – MEC. Os municípios foram selecionados com a premissa de contribuir para o desenvolvimento e prosperidade das localidades e das regiões norte e noroeste do estado, com educação inclusiva e de qualidade.

Atualmente os campi realizam atividades em espaços provisórios, com cursos de Formação Inicial Continuada – FIC, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página