Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro promove diálogo interdisciplinar com professoras americanas

Campus Cachoeiro promove diálogo interdisciplinar com professoras americanas

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2013, 15h54 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2013, 16h01

As professoras fazem parte do Programa Teachers for Global Classrooms, programa de intercâmbio do Governo dos Estados Unidos.

O campus Cachoeiro de Itapemirim recebeu a visita das professoras americanas Tina Brunson, do Texas, e Kristi Burnes, da Carolina do Sul, do Programa Teachers for Global Classrooms – TGC. A visita aconteceu no dia 21 de junho.

O TGC é um programa de intercâmbio do Governo dos Estados Unidos, com o intuito de promover o desenvolvimento profissional dos seus educadores buscando globalizar o ensino e a aprendizagem a partir do contato com alunos e professores de outros países.

Na ocasião, a Direção de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e a Coordenadoria de Matemática do campus organizaram um diálogo interdisciplinar abordando a temática "Globalização, mercado de trabalho, intercâmbio estudantil e profissional".

Participaram do diálogo o diretor de Ensino, José Pontes Schayder; o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Jorge Henrique Gualandi; e os professores do campus Alana Ximenes, Elizangela Tonelli e Rafael Silva Guimarães, além da professora Claúdia Fernandes Benevenute, do campus Ibatiba. O evento também teve a participação dos alunos dos cursos técnicos e dos cursos de graduação do campus.

Durante a visita, foi abordada a importância do intercâmbio estudantil e profissional e a iniciativa do Governo Federal com os programas "Ciência Sem Fronteiras" e "Inglês sem fronteiras". As professores americanas falaram sobre os projetos sociais dos quais elas fazem parte e também da importância do TGC para a qualificação profissional do educador.