Página inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais do Ifes recebe inscrições até 17 de julho

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2013, 09h00 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2013, 09h10

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Propemm do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está com inscrições abertas para o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Engenharia Metalúrgica e de Materiais até 17 de junho.

As inscrições devem ser realizadas na página do mestrado e o valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. Serão permitidas, no processo seletivo, as inscrições de graduados em todas as Engenharias, Física, Matemática, Química e Tecnólogos em áreas afins.

O curso está estruturado em duas áreas de concentração: Propriedades Físicas e Químicas dos Materiais e Tecnologia e Processos de Fabricação. São ofertadas dez vagas para o segundo semestre de 2013. O mestrado tem duração de dois anos.

A seleção dos candidatos será feita por meio de provas de conhecimentos específicos e de língua inglesa e pela análise do currículo e do histórico escolar. As provas serão aplicadas no dia 28 de julho. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 7 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas na página do Propemm ou pelo e-mail: secretaria.propemm@ifes.edu.br.