Página inicial > Notícias > Ufes oferece curso de Técnicas de Otimização

Ufes oferece curso de Técnicas de Otimização

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2013, 17h21 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2013, 17h23

O curso é fruto da parceria entre a universidade e um grupo canadense de pesquisas.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – PPGEE da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes abre inscrições para o curso de Técnicas Modernas de Otimização, resultado de uma parceria com o grupo de pesquisa canadense Group for Research in Decision Analysis – Gerad. O curso, ministrado em inglês, tem o objetivo de enfatizar os aspectos e questões relacionadas à implementação e modelagem da Otimização. As aulas serão divididas em duas etapas, ambas ministradas por professores do Gerad e da universidade École des Hautes Études Commerciales de Montréal – HEC Montréal.

O curso faz parte das atividades do projeto “Integração Ufes-Gerad: Teoria de Grafos e Técnicas Modernas de Otimização” e será realizado de 15 de julho a 16 de agosto, com carga horária de 45 horas. Os interessados em participar devem ter noções de Programação e Otimização. As inscrições serão realizadas pelo e-mail: cursos@labtel.ele.ufes.br.

Assunto(s): Ufes , otimização , curso