Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra conquistam 3º lugar em torneio de computação

Alunos do campus Serra conquistam 3º lugar em torneio de computação

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2013, 15h25 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2013, 18h29

O torneio consiste na resolução de problemas usando o computador.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foi representado por duas equipes durante a 11ª edição do Torneiro de Programação de Computadores – Topcom, realizado no dia 22 de junho na Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. A equipe Billiards, formada pelos alunos Geann Valfré Marozzi, Vinícius Abolari Thiengo e Jailson Alves Correia, do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do campus Serra, conquistou o terceiro lugar do torneiro.

O evento consiste em incentivar os participantes a aprimorar e compartilhar suas capacidades em solucionar problemas por meio do computador. Além de estimular a criatividade, o torneio explora o trabalho em equipe, no qual os grupos devem resolver uma lista de problemas apresentados em um determinado espaço de tempo.

Além da premiação com troféus, os três primeiros colocados no torneio terão suas inscrições pagas para participarem da Fase Regional da Maratona de Programação, evento da Sociedade Brasileira de Computação – SBC, que reúne alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e áreas afins.