Página inicial > Notícias > Última etapa do Jifes 2013 reúne estudantes de 11 campi

Última etapa do Jifes 2013 reúne estudantes de 11 campi

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2013, 17h05 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2013, 17h18

No atletismo, os campi Santa Teresa e Vitória lideraram as provas.

Terminou, no domingo (23), a última etapa dos Jogos Estaduais do Instituto Federal do Espírito Santo – Jifes. Esta última fase da competição foi realizada no campus Santa Teresa e reuniu estudantes de 11 dos 17 campi do Ifes: Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guarapari, Itapina, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus e Vitória.

No futebol de campo, a equipe do campus de Alegre venceu o time do campus Santa Teresa na final por 2 a 0 e foi a campeã. No atletismo, Layra Freitas Soares, do campus São Mateus, e João Victor de Freitas Sampaio Vieira, do campus vitória, venceram as provas dos 100 metros. João Victor também venceu a prova masculina dos 200 metros, enquanto Beatriz de Almeida, do campus Santa Teresa, foi a primeira colocada entre as mulheres.

Nos 400 metros, os primeiros lugares ficaram com Beatriz Honoria, do campus Santa Teresa; e Atillus Raphael Celestino Silva, do campus Vitória. Nas provas dos 800 metros, os vencedores foram Mirna Ramos, do campus Vitória; e Ricardo Santana, do campus Guarapari.

Nas provas dos 1500 metros, Pedro dos Santos e Thayná Alison Klein, ambos do campus Santa Teresa, venceram. Thayná também conquistou o primeiro lugar nos 3.000 metros feminino. E nos 5.000 metros masculino, Dario Batista Vimercati, do campus de Alegre, foi o primeiro colocado.

Os atletas do campus Santa Teresa ganharam as provas medley feminino e de revezamento 4x100 metros feminino e masculino. A equipe do campus Vitória venceu a prova do medley masculino. No salto a distancia, os vencedores foram Ana Elise Azevedo Brandão, do campus Guarapari; e Rodolfo Pereira, do campus Santa Teresa. No salto em altura, Milena Acchar da Cunha, do campus Guarapari; e Diego Melo, do campus Santa Teresa, conquistaram os primeiros lugares.

No salto triplo, os vencedores foram Igor Siqueira dos Santos, do campus Vitória; e Ana Elise Azevedo Brandão, do campus Guarapari. Nas provas de arremesso de peso, venceram Andreza de Souza Albuquerque, do campus Piúma; e Leonardo Perovano, do campus Cariacica. No lançamento de dardo, ganharam Pietra Carolina Andrade Domingos e Arthur Fagundes Silva, ambos do campus Vitória. Já no lançamento de disco, os primeiros colocados foram Andreza de Souza Albuquerque, do campus Piúma; e Diego Melo, do campus Santa Teresa.

Neste ano, os jogos foram divididos em etapas realizadas em diferentes campi do Instituto. A primeira etapa foi realizada de 1º a 5 de maio no campus Itapina, com as competições de basquete e futsal. A segunda etapa foi realizada no campus Vitória, de 16 a 19 de maio, com as modalidades de natação, xadrez e tênis de mesa. E a terceira etapa foi realizada no campus Colatina, de 29 de maio a 2 de junho, com as modalidades de voleibol e handebol.

Assunto(s): esporte , competição , jogos , Jifes