Página inicial > Notícias > Servidor do Ifes é o novo vice-diretor estadual da Anpae

Servidor do Ifes é o novo vice-diretor estadual da Anpae

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2013, 13h42 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2013, 13h42

A posse foi realizada durante o XXVI Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação.

Durante o XXVI Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, ocorrido de 27 a 30 de maio em Recife, Pernambuco, foi realizada a posse dos novos dirigentes estaduais e os integrantes do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Política e Administração da Educação – Anpae. No Espírito Santo, foi eleito como diretor Eduardo Augusto Moscon Oliveira, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, e como vice-diretor o pedagogo do campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Francisco José Soares Costa.

A Anpae é uma associação civil que agrega estudantes e profissionais inseridos em instituições de ensino superior e em espaços sociais de educação e formação cidadã. A entidade tem como meta lutar pelo exercício do direito à educação de qualidade igualitária, além de colaborar na formulação e execução de políticas públicas de educação e da gestão democrática.

Por meio de atividades como o simpósio ocorrido no mês de maio, a Anpae busca incentivar a pesquisa científica no campo da política e da gestão educacional e o intercâmbio e a cooperação entre associações e organizações nacionais e internacionais de educação e desenvolvimento humano. O Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação acontece no período de dois em dois anos.

Assunto(s): vice-diretor , Anpae , educação