Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Aracruz revisitam projeto de Inglês “Making a Difference”

Estudantes do campus Aracruz revisitam projeto de Inglês “Making a Difference”

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2013, 13h39 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2013, 13h47

Os alunos puderam ver seus trabalhos relatados no livro “Making a Difference: An experience beyond the english classroom”.

Durante todo o semestre letivo de 2012, as turmas do segundo ano dos cursos de Química e Mecânica do campus Aracruz realizaram o projeto “Making a Difference”, parte da avaliação na disciplina de Língua Inglesa. Neste ano, os estudantes puderam ver seus trabalhos em sua fase final, em um livro produzido por eles.

O projeto, coordenado pela professora Rosângela Guimarães Seba, teve como objetivo fomentar as discussões realizadas durante as aulas de Química e Mecânica, a respeito de valores morais e éticos no contexto do mundo moderno e seus paradoxos, além de colaborar para a consciência da importância em ajudar o próximo. Os alunos dividiram-se em grupos, os quais realizaram diversas tarefas durante o projeto. Além das discussões em sala de aula, puderam assistir à palestra realizada pelo então professor de sociologia do campus, Rodolpho Rangel, sobre os princípios da cidadania e os valores éticos e morais; e também ao filme “Corrente do bem”, que aborda a ideia de fazer o bem ao próximo.

Os estudantes também visitaram a Casa de Acolhimento Recanto Feliz, localizada em Guaraná, no município de Aracruz, realizando atividades recreativas e entregando doações de roupas, alimentos e materiais escolares às crianças do local. Ao final do projeto, foi realizada uma exposição dos trabalhos produzidos, e os grupos se uniram para elaborar a fase final do projeto: a produção do livro.

Para dar prosseguimento à ideia do Making a Difference, os alunos retornarão ao Recanto Feliz para presenteá-los com o livro produzido, a data da visita está prevista para o mês de agosto. Uma outra cópia do livro ficará disponível na biblioteca do campus para consulta e, também, para o incentivo à realização de novos projetos.

A professora Rosângela acredita que as atividades foram muito boas para os alunos, que ficaram sensibilizados com o projeto e puderam perceber que realmente podem fazer a diferença.

Acesse o livro “Making a Difference: An experience beyond the english classroom”.