Página inicial > Notícias > Professores de Inglês finalizam curso de treinamento do Conselho Britânico

Professores de Inglês finalizam curso de treinamento do Conselho Britânico

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2013, 13h38 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2013, 16h09

O curso teve como objetivo capacitar os servidores para posteriormente aprimorar a habilidade linguística de seus estudantes.

A Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes sediou, de 17 a 21 de junho, o segundo e último treinamento presencial de formação continuada para os professores de Inglês dos Institutos Federais. O enfoque desse encontro foi o exame International English Language Testing System – IELTS, no qual os servidores foram apresentados ao teste e sua estrutura, a fim de contribuir para sua capacitação na preparação de seus alunos para o exame.

O curso, proveniente da união entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif e o Conselho Britânico, teve seu início em janeiro, contando com dois encontros presenciais e três módulos realizados on-line. A parceria tem como meta promover o domínio da língua inglesa e fortalecer o intercâmbio acadêmico, por meio da criação de projetos específicos voltados ao corpo docente e discente para mobilidade em intercâmbio acadêmico e científico.

Para o professor Sérgio Guerra, do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ, o curso foi muito proveitoso, por ser um modo de adquirir conhecimento que pode ser repassado posteriormente para os alunos. O professor espera que surjam mais oportunidades de capacitação como essa.

O treinamento foi ministrado pelo professor Bjarne Vonsild, do Conselho Britânico, e teve a participação de professores de inglês do Ifes e dos Institutos Federais do Triângulo Mineiro – IFTM; de Minas Gerais – IFMG; de Tocantins – IFTO; do Rio de Janeiro – IFRJ; de São Paulo – IFSP; de Mato Grosso do Sul – IFMS; do Norte de Minas Gerais – IFNMG; Farroupilha – IF Farroupilha e do Rio Grande do Sul – IFRS.