Página inicial > Notícias > Matrícula dos aprovados na primeira chamada do Sisu começa na sexta-feira (21)

Matrícula dos aprovados na primeira chamada do Sisu começa na sexta-feira (21)

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2013, 16h40 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2013, 18h10

Os candidatos aprovados na primeira chamada devem efetuar matrícula nos dias 21, 24 e 25 de junho.

A matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada – Sisu para o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes terá início na sexta-feira (21) e continua nos dias 24 e 25 de junho. Os aprovados devem efetuar a matrícula no campus para o qual foram selecionados. A documentação necessária para a matrícula e o endereço dos campi está disponível no edital.

O Ifes ofereceu 239 vagas para cursos superiores nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina, Piúma e Serra para o segundo semestre letivo de 2013. A seleção é realizada exclusivamente pelo Sisu, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2012.

Metade das vagas ofertadas é de ação afirmativa, destinadas para alunos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública, em atendimento à Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012. Do total de vagas de ação afirmativa, metade serão para alunos com renda per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo, sendo a quantidade de vagas dividida de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Desta forma, haverá reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos e índios; e reserva de vagas para candidatos de outras etnias. Os outros 50% das vagas de ação afirmativa serão para alunos com renda per capita maior a 1,5 salário mínimo, sendo a quantidade de vagas dividida de acordo com o IBGE. Desta forma, há reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos e índios; e reserva de vagas para candidatos de outras etnias.

Sisu
O Sisu é realizado em duas chamadas. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 1º de julho. Os candidatos selecionados devem efetuar matrícula nos dias 5, 8 e 9 de julho, no campus para o qual se inscreveram.

O candidato não selecionado na segunda chamada do processo seletivo que tiver interesse em constar na Lista de Espera do Sisu, para o curso no qual efetuou sua inscrição como primeira opção de vaga, deverá confirmar, por meio do Portal do Sisu, seu interesse na vaga, no período de 1º a 12 de julho. Os candidatos da Lista de Espera serão convocados a partir do dia 17 de julho.

Confira os aprovados na primeira chamada:

Bacharelado em Engenharia de Minas (Campus Cachoeiro de Itapemirim)

Bacharelado em Sistemas de Informação (Campus Colatina)

Tecnólogo em Saneamento Ambiental (Campus Colatina)

Bacharelado em Agronomia (Campus Itapina)

Bacharelado em Engenharia de Pesca (Campus Piúma)

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (Campus Serra)

Bacharelado em Sistemas de Informação (Campus Serra)

Assunto(s): Sisu , graduação , Enem