Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Serra fazem visita técnica à empresa Valor Educação

Estudantes do campus Serra fazem visita técnica à empresa Valor Educação

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2013, 15h13 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2013, 15h13

Os alunos do curso de Sistemas da Informação puderam conhecer o funcionamento interno e as instalações da empresa.

Em visita técnica, os alunos do curso de Sistemas da Informação do campus Serra puderam conhecer as instalações da empresa Valor Educação. A visita, realizada no dia 3 de junho, foi acompanhada pelo professor da disciplina de Administração Financeira Emmanuel Marques Silva. Lá, os estudantes foram apresentados às missões, princípios e valores dos grupos Valor Educação e Valor Investimento.

Os discentes assistiram ainda a palestra ministrada pelo assessor de Investimentos da empresa Berbardo Dietze, que teve como tema: “Desmistificando a Bolsa de Valores”. Durante a palestra, os alunos foram apresentados a várias alternativas de investimento existentes no mercado, tendo como enfoque o mercado de ações. O professor Emmanuel acredita que a visita teve como foco principal “contribuir para o desenvolvimento de saberes relacionados à disciplina de Administração Financeira, além de propiciar aos alunos consolidados conhecimentos envolvendo o mercado de ações”.

A Valor Educação é uma empresa especializada na realização de eventos, palestras e treinamentos nas áreas financeiras, tendo como principal objetivo a formação de investidores qualificados, que possam entender o funcionamento do mercado de capitais.