Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova do Imigrante recebe inscrições para projeto de extensão

Campus Venda Nova do Imigrante recebe inscrições para projeto de extensão

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 09h26 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2013, 09h35

O projeto busca incentivar a ação de reciclagem, com o tema “Cata Papel e Inventa Moda”.

Com o objetivo de promover a consciência ecológica e a preservação ambiental entre alunos, servidores e membros da comunidade, o campus Venda Nova do Imigrante abre inscrições para o projeto de extensão “Cata Papel e Inventa Moda: Produção e Reciclagem”.

O projeto busca, por meio da promoção de palestras, debates e produções artesanais com a reciclagem do papel, incentivar a redução do desperdício, além de compreender e experimentar metodologias aplicadas à reciclagem do material.

As oficinas serão realizadas no laboratório de Arte do Campus, onde haverá a experimentação de técnicas variadas na produção de papel artesanal. Serão utilizados como materiais nas oficinas o papel descartado no campus e outras fibras que podem ser encontradas na comunidade, como a folha de café.

O curso é gratuito, com vagas limitadas. São duas turmas, com dez vagas para alunos do campus e cinco vagas para a comunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho, na Secretaria do campus. Os inscritos poderão escolher a turma das terças-feiras, das 8h às 11h, ou a das quintas-feiras, das 13h às 16h.

Assunto(s): extensão , reciclagem , Venda Nova