Página inicial > Notícias > Fórum dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas realiza reunião

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 09h22 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2013, 14h45

O evento reuniu representantes dos Napnes e da Proen.

Representantes dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas – Napnes e da Pró-Reitoria de Ensino – Proen reuniram-se na Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes durante os dias 3 e 4 de junho. A reunião faz parte do calendário do Fórum dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas – Fonapnes, e é realizada uma vez a cada semestre.

A proposta da reunião foi discutir e aprovar o regulamento interno unificado dos Napnes dentro do Instituto. Entre as pautas da reunião, deu-se prosseguimento às discussões sobre a importância do atendimento educacional especializado e sobre maneiras de possibilitar e incentivar o acesso de estudantes com necessidades específicas aos cursos do Ifes.

Fonapnes e Napnes
O Fórum dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas – Fonapnes teve o início da sua formação em junho de 2012, com a elaboração de um regulamento e a criação de uma comissão responsável pelo Fórum. A meta do Fonapnes é colaborar com o ingresso dos estudantes com necessidades específicas nos cursos do Ifes, evitar a evasão dos alunos durante a execução dos cursos e, finalmente, contribuir para a conclusão e formação destes com êxito.

O regulamento dos Napnes foi oficialmente instituído no Ifes em janeiro deste ano, englobando todos os campi do Instituto.

Assunto(s): Napne , acessibilidade , inclusão