Página inicial > Notícias > Semana da Educação para a Vida acontecerá no Ifes durante o mês de junho

Semana da Educação para a Vida acontecerá no Ifes durante o mês de junho

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2013, 18h48 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2013, 18h57

Os campi Aracruz, Alegre, Ibatiba e Cariacica produziram uma programação especial para a semana.

A Semana de Educação para a Vida foi instituída pela Presidência da República no ano de 2009, na qual escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o País devem realizar atividades educativas com os temas diversos como ecologia, direito do consumidor e sexualidade.

No campus de Alegre, a Semana de Educação para a Vida acontecerá paralelamente à Semana do Meio Ambiente, durante os dias 4 e 6 de junho. Os alunos dos cursos técnicos e da Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja terão a oportunidade de assistir palestras sobre temas relacionados a drogas, educação ambiental, primeiros socorros, lixo, qualidade de vida, meio ambiente e a vida no planeta. Serão apresentados, também, os documentários “Home: Nossa Casa, Nosso Planeta”, de Yann Arthus-Bertrand e “Alimentos S.A”, de Robert Kenner. Confira a programação completa dos eventos.

No campus Aracruz, a programação terá como enfoque os temas: Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Os alunos poderão assistir a palestras de Primeiros Socorros com o Corpo de Bombeiros, Segurança Pessoal com a Polícia Militar e de Segurança do Trabalho com o professor Jorge Luiz Barbarioli. Os eventos acontecerão no dia 3 de junho, no Auditório do Colégio Placidino Passos, e nos dias 5 e 6 de junho na Câmara Municipal de Aracruz. Confira as palestras programadas.

O campus Ibatiba realizará palestras educacionais durante os dias 4 e 5 de junho, nos turnos matutino e vespertino. O campus apresenta a sua III Semana de Meio Ambiente juntamente com a II Semana de Educação para a Vida, com a proposta de abordar temas como a violência doméstica, prevenção de acidentes de trabalho e primeiros socorros. No decorrer dos dois dias de evento, o setor de enfermagem do campus estará a disposição dos alunos e servidores para exames de rotina como a dosagem de glicemia, a medição da pressão arterial e o cálculo do índice de massa corporal. Confira todas as atividades programadas.

De 10 a 15 de junho, o campus Cariacica realizará diversas palestras para a Semana de Educação para a Vida. Dos dias 10 a 12 de junho, durante os turnos matutino e vespertino, acontecerão palestras sobre diversos temas nas salas 1 a 5 do campus. Os temas abordados vão desde o Efeito Estufa na Grande Vitória a Transtornos Alimentares. Ao final do evento, de 13 a 15 de junho, serão realizados eventos esportivos de Voleibol, Handebol, Tênis de Mesa, Xadrez e Futsal. O encerramento do evento será celebrado com a festa junina do campus, realizada no dia 15, das 17h às 21h.