Página inicial > Notícias > Eleições no Ifes

Eleições no Ifes

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2012, 19h24 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2013, 18h55

A Comissão Eleitoral Central divulgou, nesta quarta (12), o resultado preliminar da apuração dos votos. Confira.

Em reunião realizada no campus Vitória, no dia 6, foi eleita a Comissão Eleitoral Central do Ifes, constituída por três representantes titulares e três suplentes de cada segmento – docente, técnico-administrativo e discente – do Instituto. Na ocasião, estiveram presentes representantes de cada segmento de cada Comissão Eleitoral Local dos campi do Instituto.

Os representantes titulares da Comissão Eleitoral Central elegeram Geovane de Araújo Ceolin como presidente. Em reunião interna, a Comissão escolheu como secretário Danillo Tavares Permanhane.

O processo eleitoral é baseado no Decreto nº 6986, de 20 de outubro de 2009, que atribui como função da Comissão Eleitoral Central, de acordo com o Art. 6º, elaborar as normas, disciplinar os procedimentos de inscrição dos candidatos e de votação e definir o cronograma para a realização dos processos de consulta. Além disso, a Comissão coordena o processo de consulta em cada campus para o cargo de reitor; delibera sobre os recursos interpostos; providencia, juntamente com as comissões eleitorais dos campi, o apoio necessário à realização do processo de consulta; credencia fiscais para atuar no decorrer do processo de consulta; publica e encaminha os resultados da votação ao Conselho Superior; bem como decide sobre os casos omissos.

A Comissão eleita atuará até a homologação do resultado dos cargos de reitor e diretor-geral de cada campus, que está prevista para o dia 17 de dezembro. Acesse a Portaria nº 1.927, de 7 de novembro de 2012, e saiba quem são os membros da Comissão.

O grupo possui sala na Reitoria para suas atividades, reunindo-se para desenvolver, por exemplo, os documentos necessários para o processo eleitoral.

Planos de ação dos candidatos e datas de debates (Publicação em 22 de novembro de 2012)
A Comissão Eleitoral Central iniciou, nessa quarta-feira (21), o período oficial de campanha eleitoral dos candidatos aos cargos de reitor e de diretor-geral dos campi do Instituto.

Os planos de ação dos candidatos são para a gestão de 2013-2017 e já estão disponíveis para divulgação até o dia 10 de dezembro.

Na quinta-feira (22), em reunião com a Comissão Eleitoral Central e com os candidatos a reitor, definiram-se as datas e os horários dos debates.

O campus Colatina receberá o primeiro debate, no dia 4 de dezembro. No dia 6 de dezembro, o debate acontecerá no campus de Alegre. No campus Vitória, o debate será realizado no dia 10 de dezembro. Todos os debates serão realizados às 17h30min.

Informe da Comissão Eleitoral Central (Publicação em 10 de dezembro de 2012)
A Comissão Eleitoral Central – CEC torna público que as inscrições dos fiscais para acompanhar o processo de votação dos alunos matriculados no regime de Educação a Distância foram prorrogadas até as 15h desta segunda-feira (10). As inscrições poderão ser realizadas na sala da CEC, no prédio da Reitoria, ou com as Comissões Eleitorais Locais.

De acordo com o informe divulgado no dia 3 de dezembro pela CEC, “Os candidatos deverão indicar os fiscais para acompanhar o processo de votação e apuração distintamente. Os fiscais terão acesso à mesma sala virtual dos alunos mas com permissão apenas para acompanhar o processo sem poder votar ou ver a opção de voto dos eleitores. Já para o processo de apuração, ficam convocados os fiscais devidamente inscritos a comparecer à Sala de Reuniões da Reitoria a partir das 21h, horário em que será dado o início da apuração dos votos."

Arquivos
Regulamento do Processo de Consulta Direta para a Escolha de Reitor e Diretores dos Campi (Retificado em 06/12/2012)
Relação dos Membros das Comissões Eleitorais dos Campi
Lista das Candidaturas para Reitor e Diretor Geral (publicada em 19/11/2012)
Homologação das Candidaturas a Reitor e Diretor-Geral
Ofício com informações sobre anonimidade do Ambiente Virtual Moodle para realização das eleições de diretores-gerais e reitor (Publicado em 29/11/2012)

Planos de Ação
Denio Rebello Arantes
Milson Lopes de Oliveira

João Batista Pavesi Simão
Maria Valdete Santos Tannure
O candidato José Ivanilton Scolforo Moreira não enviou plano de ação no prazo estipulado.

Carlos Cezar de Oliveira Bettero

Lodovico Ortlieb Faria

Giovany Frossard Teixeira
Luiz Braz Galon

Afrânio Afonso Ferrari Baião
Anderson Mathias Holtz

São Mateus
O candidato Mario Cezar dos Santos Junior não enviou plano de ação no prazo estipulado.

Hediberto Nei Matrielo

Venda Nova do Imigrante
Vila Velha
Vitória

Vídeos dos debates entre candidatos a reitor
Colatina, 4 de dezembro

Resultado Preliminar da Apuração dos Votos (publicado em 12/12/2012)
Diretor-Geral - Alegre
Diretor-Geral - Cachoeiro
Diretor-Geral - Cariacica
Diretor-Geral - Itapina
Diretor-Geral - Santa Teresa
Diretor-Geral - São Mateus
Diretor-Geral - Vitória

Ata de Apuração dos Votos dos Discentes da EAD (publicada em 12/12/2012)

Decisão da Comissão Eleitoral Central (publicada em 12/12/2012)
Simulações
Diretor-Geral - Vitória

Resultado Final da Apuração dos Votos (publicado em 14/12/2012)
Diretor-Geral - Alegre
Diretor-Geral - Cachoeiro
Diretor-Geral - Cariacica
Diretor-Geral - Itapina
Diretor-Geral - Santa Teresa
Diretor-Geral - São Mateus
Diretor-Geral - Vitória

Resultado Final da Apuração dos Votos (publicado em 18/01/2013)
Conforme decisão judicial recebida no dia 18 de janeiro de 2013, publica-se o Resultado Final da Apuração dos Votos para Reitor do Ifes.