Instituto Federal do Espírito Santo

Técnico em Processamento de Pescado Concomitante - Piúma

Modalidade: Concomitante

Perfil do profissional e área de atuação:
O técnico em Processamento de Pescado elabora produtos e subprodutos do pescado para fins de beneficiamento e comercialização e controla a qualidade do pescado para o processamento. Também desenvolve atividades operacionais de beneficiamento do pescado, tais como recepção, lavagem, classificação e processamento, empregando técnicas de abate, congelamento, descongelamento, descamação, evisceração, filetagem e postagem do pescado. Além disso, no setor de beneficiamento, realiza a sanitização, promovendo o tratamento adequado de resíduos e efluentes e atua na gestão da unidade, controlando estoques de insumos e produtos.

O técnico em Processamento de Pescado atua em instituições ligadas à aquicultura e à pesca, em laboratórios de controle de qualidade, em empresas de beneficiamento, em consultorias e pode também trabalhar de forma autônoma.

Turno: Vespertino

Duração: 2 anos

Carga horária: 1.200 horas

Estágio opcional:

Quantidade de vagas: 20 vagas

Ingresso: Processo seletivo semestral com conteúdo de Ensino Médio

© 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.