Instituto Federal do Espírito Santo

Técnico em Segurança do Trabalho Concomitante - Vitória

Modalidade: Concomitante

Perfil do profissional e área de atuação:

O profissional formado no curso Técnico de Segurança do Trabalho tem competência para criar e desenvolver ações prevencionistas para sanar as deficiências das condições do ambiente de trabalho, cuidar da seleção e cadastramento de empresas fornecedoras de materiais de segurança e promover treinamento aos empregados para prevenção de acidentes e incêndios e aplicação de primeiros socorros. Também pode promover campanhas educativas com o objetivo de difundir as práticas de segurança, meio ambiente e medicina do trabalho e delimitar ou eliminar as áreas que originam doenças perigosas à saúde, de acordo com a legislação vigente.

O profissional pode atuar em fábricas e representações de equipamentos de segurança, na elaboração de laudos de perícia, em consultorias de segurança do trabalho e em empresas ligadas a atividades econômicas diversas que necessitem de profissionais da área.

Turno: Noturno

Duração:
2 anos (4 módulos)

Carga horária:
1.200 horas de créditos em disciplinas e 460 horas de estágio não-obrigatório

Quantidade de vagas:
38 vagas

Ingresso:
Processo seletivo semestral com conteúdo de Ensino Médio

Matriz curricular

Baixe o pdf com a matriz do curso aqui.

Marisa Cruz Coser

© 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.