Campus Vila Velha realiza a V Semana do Livro e da Biblioteca

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 15h24 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h24

Evento acontece de 23 a 27 de outubro.

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza a V Semana do Livro e da Biblioteca entre os dias 23 e 27 de outubro. A abertura do evento terá o lançamento do livro “Coleção de atividades didático-pedagógicas em microscopia: relações de tamanho”. A publicação foi desenvolvida pelo grupo de professores Débora Santos de Andrade Dutra, Fabiana da Silva Kauark, Fernanda Zanetti Becalli, Glória Maria de Farias Viegas Aquije e Hudson Isac Lopes Junior, membros do Grupo de Estudos em Microscopia (GEM).

Desde 2014, o grupo tem um projeto que recebe no campus estudantes de escolas públicas da região. São atendidas principalmente crianças de 5 a 8 anos de idade, em encontros periódicos no laboratório, que têm o objetivo de estimular o interesse pelas ciências e incentivar os estudos sobre microscopia junto à comunidade. O livro foi elaborado a partir das atividades pedagógicas realizadas com as crianças.

Às 8 horas, acontece a recepção das crianças que participam do programa GEM para a realização de uma série de atividades voltadas à microscopia.

Para alunos e servidores
No dia 24, haverá o minicurso “Referências” para alunos e servidores do Ifes. Os interessados devem realizar a inscrição na biblioteca do campus. São 40 vagas, distribuídas em dois horários. Haverá certificado de participação.

Nos dias 26 e 27, acontece a troca de livros de literatura entre alunos e servidores. O “vale-troca” deve ser adquirido na biblioteca até o dia 20 de outubro.

Confira a programação completa:

Assunto(s): campus vila velha , biblioteca ,