Câmara de Ensino Técnico do Ifes realiza reunião nesta segunda-feira (28)

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h54 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 14h06

Participam da reunião os representantes dos campi da instituição.

A Câmara de Ensino Técnico, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou a pauta da reunião ordinária que acontece nesta segunda-feira (28), a distância, por webconferência. Entre os assuntos a serem discutidos e avaliados estão as solicitações de alteração em resoluções de oferta de cursos técnicos, a suspensão de oferta de curso técnico, a revisão de projeto de curso técnico e projetos pedagógicos de curso técnico, de qualificação profissional e de especialização técnica.

As reuniões ordinárias da Câmara de Ensino Técnico acontecem em média a cada três meses. Os campi do Ifes possuem representantes que têm o papel de discutir com os seus pares os assuntos em pauta, levar os pontos de vista da coletividade do seu campus às reuniões e divulgar as decisões da Câmara.

Os arquivos a serem apreciados nas reuniões ficam disponíveis na sala da Câmara de Ensino Técnico no ambiente Moodle e podem ser acessados pelo site do Ifes.

A Câmara de Ensino Técnico
A Câmara de Ensino Técnico é um órgão colegiado normativo e de assessoramento, no qual são debatidos e aprovados documentos acerca da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Esses documentos são submetidos posteriormente a instâncias superiores, como o Conselho Superior do Ifes, que emite as resoluções que regulam o ensino na instituição.

É constituída pelo(a) pró-reitor(a) de Ensino, diretor(a) de Ensino Técnico, diretores de Ensino dos campi e do Cefor, coordenadores de cursos de técnicos, alunos de cursos técnicos e representantes dos seguintes Fóruns: Interdisciplinar de Assistência Estudantil, Gestão Pedagógica, Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas e de Registros Acadêmicos.

Confira a pauta da reunião.
Veja quem são os representantes dos campi.

Assunto(s): reunião , ensino técnico , campi ,