Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Cefor oferta 25 vagas para oficina de ensino centrado no aluno

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 17h40 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 16h55

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 25 vagas para a Oficina de Aprendizagem Ativa: “Ensino centrado no aluno”. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto, no site do Ifes. Não há taxa de inscrição.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá possuir ensino médio completo. Além disso, é necessário ter computador portátil com acesso à internet e disponibilidade para frequentar os três dias da oficina.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado um sorteio eletrônico para definição da ordem de classificação dos candidatos. O sorteio, se houver, será realizado por dois servidores do Cefor no dia 28 de agosto, e será gravado e disponibilizado na página do processo seletivo.

A classificação preliminar será divulgada no dia 4 de setembro. Os recursos poderão ser realizados nos dias 5 e 6, por meio do formulário online. O resultado final será publicado no dia 14 de setembro.

A oficina
O curso tem como objetivo permitir aos professores refletirem sobre o uso de metodologias de ensino e aprendizagem ativas e centradas nos alunos, a partir de sua vivência na oficina. A carga horária é de 30 horas.

Os encontros serão realizados no período de 27 a 29 de setembro, no horário das 9h às 12h e das 13h às 18h, no prédio do Cefor. Somente terá direito ao certificado o aluno que obtiver o mínimo de 70% de presença. A frequência será registrada no período matutino e vespertino, nos três dias de realização da oficina.

Informações a respeito do edital e inscrições serão fornecidas exclusivamente por e-mail, no endereço: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br.

Acesse a página do Edital 66/2017 – Oficina de Aprendizagem Ativa: Ensino centrado no aluno.

registrado em:
Assunto(s): inscrições , oficina , cefor , ensino ,
Fim do conteúdo da página