Proen cadastra ações de complementação às atividades de ensino

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 12h30 | Última atualização em Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 12h32

Podem ser cadastrados cursos, reforço escolar, seminários, feiras, entre outros.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) lançou um edital para cadastramento de ações de complementação às atividades de ensino, como reforço escolar, cursos, seminários, feiras, formações, oficinas, grupos de estudo e de trabalho, eventos, entre outros. A ideia é formalizar e institucionalizar essas ações que tenham os alunos do Ifes como público prioritário e que tenham a intenção de aprimorar a qualidade do ensino.

O cadastramento permitirá a formação de um banco de dados, que poderá ser futuramente consultado pelos servidores; a emissão de certificados aos participantes; e a visualização das áreas e temas abordados e dos tipos de ação realizados. A chamada tem fluxo contínuo, e as iniciativas poderão ser propostas por qualquer servidor ou setor.

É necessário preencher o formulário disponível no Anexo I e obter autorização da chefia imediata. As propostas deverão ser encaminhadas pelo Gestor de Ensino, ou o responsável designado por ele, em arquivo editável e PDF, para o e-mail caeproen@ifes.edu.br. A Proen lembra que, para cadastro no Sistema de Registros e Emissão de Certificados (SRC), as atividades propostas deverão ser encaminhadascom, no mínimo, 10 dias de antecedência de seu início.

Veja todas as informações no Edital 01/2017 - Ações de Complementação às Atividades de Ensino, na página da Proen.