Fábrica de Ideias

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 17h06 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 17h10

No local, já foram iniciadas as atividades do programa AceleraVix, que oferece capacitações diversas para startups.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) assinou, em março deste ano, termo para uso das instalações da Fábrica de Ideias, com gestão compartilhada com a Prefeitura Municipal de Vitória. O termo firmado prevê que o prédio abrigará projetos como o Centro de Apoio ao Empreendedor; o Museu de Ciências e Tecnologia; Centro de Referência em Inovação e Arte; Núcleo Incubador de Empreendimentos; o Polo de Inovação Embrapii – Ifes; o Projeto Telessaúde; entre outros.

Desde a assinatura do termo, o Ifes tem realizado atividades no local e vem trabalhando nos projetos para concluir as obras do prédio, fundamentais para a utilização de todo o espaço. Além disso, um grupo de trabalho já iniciou a concepção do Museu de Ciências e Tecnologia, esforço que envolve cerca de 30 servidores e mais de 20 alunos do Instituto.

Também foram iniciadas as atividades do programa AceleraVix na Fábrica de Ideias, que oferece capacitações diversas para startups, que buscam desenvolver atividades e modelos de negócios inovadores, por meio de parceria entre o Ifes, a Prefeitura Municipal de Vitória e o Sebrae-ES.