Equipe de Colatina vence etapa estadual da Olimpíada de Robótica

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 14h06 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2016, 15h43

Alunos do curso Técnico em Informática para a Internet ficaram em 1º lugar e vão representar o Estado na etapa nacional. Equipes do Campus Linhares também participaram da disputa.

asimov 01

Uma equipe formada por três alunos do curso Técnico em Informática para a Internet integrado ao ensino médio, do Campus Colatina, conquistou o primeiro lugar geral na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) – Etapa Estadual. Brenda Comper, Mateus Krause e Vinicius Nunes, da equipe Asimov, ficaram na primeira colocação na categoria prática nível 2 e vão agora representar o Espírito Santo na fase nacional da competição, que será realizada no Recife, de 8 a 12 de outubro.

As provas da estadual foram realizadas no dia 3 de setembro, no Ginásio do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória. Foram, no total, 22 equipes participantes na disputa. Além da equipe de Colatina, também estiveram presentes três times do Campus Linhares: o Barrobots, formado por Jhordan Pereira Ortolani, José Wigner Bindaco e Mateus Falcão, que ganhou a medalha de ouro por melhor código e ficou em sétimo lugar geral; o B7, com Fabrício Sfalsin e Lucas Geovane Salgado, que ficou em terceiro lugar geral; e o TZ-ROBOTS, de Vinícius Silva Rodrigues, Luiz Eduardo Binda e Gabriel Libarde Silva, que ficou em décimo lugar geral.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Os vencedores da etapa nacional ganharão a chance de participar da RoboCup Junior Recue A, competição mundial que será realizada no Japão, em julho de 2017.

Assunto(s): obr , colatina , linhares