IFPI recebe Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 15h47 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 15h47

Evento será realizado em agosto. Inscrições já estão abertas para participar como ouvinte ou apresentar trabalhos.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai receber, de 8 a 12 de agosto, o 23º Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (Creem). O evento é realizado anualmente pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) e contará com diversas palestras, minicursos e visitas técnicas, além das sessões técnicas com trabalhos apresentados por congressistas.

As inscrições para participar como ouvinte ou apresentar trabalhos já estão abertas. No caso da submissão de trabalhos, o prazo vai até 19 de junho. As normas de publicação estão disponíveis no site do evento. Após análise, será informado se a apresentação será oral ou em forma de pôster. Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas de conhecimento: Acústica, Vibrações e Dinâmica; Fabricação Mecânica e Materiais; Projeto de Máquinas; Otimização e Análise; Termociências e Mecânica dos Fluidos; Mecânica dos Sólidos; e Energia.

Já para participar como ouvinte, o prazo de inscrições vai até o dia 1º de agosto. As taxas de inscrição variam de R$ 50 a R$ 80, dependendo se o inscrito é sócio ou não da ABCM. O valor é mais baixo para as inscrições feitas até o dia 22 de julho.

Acesse o http://eventos.abcm.org.br/creem2016/ para mais informações.