Campus de Alegre promove 1º Festival de Arte e Cultura

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 13h54 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 13h54

Será nos dias 31 de maio e 1º de junho. O evento terá o tema “Igualdade, desigualdade e diferença”.

O Núcleo de Arte, Cultura, Esporte e Lazer do Campus de Alegre realiza, nos dias 31 de maio e 1º de junho, o 1º Festival de Arte e Cultura, com o tema “Igualdade, desigualdade e diferença”. A programação acontece das 8h às 17h nos dois dias. Haverá apresentações musicais, de teatro, tenda cultural, show com banda de forró, esportes e concursos.

O evento é destinado aos alunos e à comunidade e tem por objetivo fomentar, divulgar, e oportunizar o acesso à cultura e à arte, como perspectiva de fortalecimento cultural na consolidação da diversidade social. Entre as várias atividades programadas, está o Festival de Talentos, destinado aos alunos matriculados na instituição, que poderão apresentar música, poesia, dança, desafios, raps, entre outros.

Será realizado também o concurso Jovem Ifes, que visa explorar as características: solidariedade, criatividade, compromisso, dentre outras. Em cada turma do ensino técnico integrado ao médio, um estudante poderá ser indicado para participar dessa disputa. A ideia é que ações divertidas sejam propostas para a escolha do “Jovem Ifes” entre os indicados.

Os campi Piúma e Cariacica participarão do Festival de Arte e Cultura, levando apresentações de música e teatro. E a comunidade local vai participar com atrações como Folia de Reis, capoeira e coral.

Veja a programação completa do 1º Festival de Arte e Cultura do Campus de Alegre.

Assunto(s): festival , arte , cultura , alegre