Enap tem inscrições abertas para diversos cursos a distância

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 11h09 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 12h04

Formações nas áreas de contratos, orçamento, previdência e ética, entre outras, podem ser feitas gratuitamente pelos servidores.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, a distância, voltados a servidores públicos. São formações nas áreas de contratos, orçamento, previdência, gestão documental, ética, entre outros temas. As inscrições podem ser feitas no site da Enap, o www.enap.gov.br. O site também traz o calendário completo de cursos oferecidos pela instituição.

As capacitações com carga horária de no mínimo 20 horas poderão ser aproveitadas para progressão na carreira pelos servidores técnico-administrativos, desde que tenham relação com as suas atividades e seu ambiente organizacional. Todos os servidores ingressam no nível I e podem progredir até o nível IV, por capacitação. A exigência do número total de horas de capacitação para progressão varia de acordo com a classificação do cargo, conforme a Lei 11.091/2005.

Além da Enap, outras escolas de governo também oferecem periodicamente cursos para servidores, como a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

Conheça mais sobre a carreira dos técnicos administrativos em educação.