PFRH lança última chamada para uso de taxa de bancada

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 10h07 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 10h10

Orientadores de projetos vinculados aos editais 01/2013 e 01/2015 poderão solicitar recursos até o dia 18 de fevereiro.

A Comissão Gestora do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH), parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) com a Petrobras, divulgou a última chamada para o uso da taxa de bancada. Poderão solicitar o recurso os orientadores de projetos vinculados aos editais 01/2013 e 01/2015, que não possuam pendências relativas à apresentação de planos de estudos e relatórios semestrais ou anuais dos alunos envolvidos.

O PFRH oferta bolsas para alunos de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes de 11 campi. Já foram lançados dois editais, desde 2013. Os orientadores desses projetos podem solicitar os recursos para aquisição de diárias, passagens, equipamentos, material permanente e softwares. O intuito é promover o processo educacional e, nesse sentido, estruturar os laboratórios onde foram realizadas as atividades, de modo a permitir a continuidade dos trabalhos.

As solicitações do uso de taxa de bancada deverão ser feitas até o dia 18 de fevereiro, com o envio do formulário próprio de solicitação, anexo à chamada, devidamente preenchido, em formato PDF. Os documentos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail prh-petrobras@ifes.edu.br. Para serem atendidas, as solicitações devem ser instruídas com justificativa, especificação completa, indicação de fornecedores, cotações preliminares de preços e orçamento compatível. A aprovação poderá ser total ou parcial conforme avaliação da Comissão Gestora e disponibilidade financeira.

Acesse a chamada.

Assunto(s): taxa de bancada , pfrh , chamada , recursos