Mestrado da Ufes oferece duas vagas para servidores do Ifes

Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2016, 09h24 | Última atualização em Quarta, 27 de Janeiro de 2016, 09h45

Pode se inscrever bacharéis em engenharias e bacharéis ou licenciados em química, física ou matemática.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), recebe inscrições até 4 de fevereiro. Entre as vagas ofertadas, duas são destinadas a servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conforme o Termo de Cooperação Ufes/Ifes nº 02/2014.

Podem se inscrever no processo seletivo bacharéis em engenharias e bacharéis ou licenciados em química, física ou matemática. A documentação necessária para inscrição deve ser entregue na Secretaria Geral do Centro Tecnológico da Ufes, localizado no Campus de Goiabeiras. Em função do horário especial de funcionamento da universidade, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas.

A seleção será realizada em três etapas: análise de currículo, prova de conhecimentos por área e conhecimento na língua inglesa. O Mestrado em Engenharia Mecânica possui duas áreas de concentração, sendo cada uma com três linhas de pesquisa. Na área “Ciências Mecânicas”, é possível estudar as linhas Dinâmica dos Fluidos; Métodos Matemáticos e Computacionais Aplicados a Ciência e Engenharia Sistemas; e Processos Térmicos. Já na área de concentração “Ciência e Engenharia dos Materiais”, os candidatos podem escolher entre as linhas de pesquisa Corrosão; Materiais Avançados; e Tribologia.

Confira o edital do Mestrado em Engenharia Mecânica.

Assunto(s): edital , servidor , mestrado