Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Três alunos de Itapina se classificam para a Olimpíada Internacional de Ciências da Terra

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 15h45 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 14h35

A Ieso 2017 será realizada na França, entre 22 e 29 de agosto.

Três alunos do Campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram selecionados para compor o time que vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (Ieso). A competição acontecerá na Cote d’Azur, França, entre 22 e 29 de agosto. Bruno Abreu Pancotto, Bruna Oliveira Magnani e Guilherme Pancieri farão parte da equipe junto com um estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

A seleção foi realizada por meio de uma prova on-line, pela plataforma Moodle, aplicada no dia 21 de março. Os participantes que tiveram destaque na última edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap) foram convidados a fazer o teste. Os três estudantes de Itapina foram medalhistas de prata por equipes; e Bruno ainda ficou com a quarta maior nota individual na Obap 2016.

Bruna conta que a preparação para a seletiva começou em dezembro do ano passado, com o estudo de vários conteúdos por meio do livro “Decifrando a Terra”. “Os temas da prova foram diversificados, com assuntos sobre geologia e meteorologia, astronomia e com algumas, questões em inglês de interpretação”, destacou.

Para Bruno, a classificação dos três não aconteceu por acaso. “A nossa classificação representa um trabalho que vem sendo feito em nossa instituição há anos. Quando vemos alunos do campus indo todos os anos para a Ieso, vamos que não são casos isolados. É reflexo do empenho da direção, dos professores, alunos... Somos muito agradecidos por todos que de maneira direta ou indireta vêm construindo a história do Campus Itapina e ficamos felizes por fazer parte dessa família.”

A pedagoga Denilce Salvador, que acompanhou os estudantes na Obap, acredita que eles têm chances de trazer bons resultados também da Ieso. “Com certeza eles têm chances de se sair muito bem. Estamos sempre incentivando os alunos a participar das olimpíadas e é importante incentivar cada vez mais. Essas oportunidades e resultados que vemos valorizam o estudante e também o Curso Técnico em Agropecuária”, comentou.

registrado em:
Assunto(s): ieso , frança , seleção , olimpíada , itapina
Fim do conteúdo da página