Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Aberto o prazo de submissão de artigos para o Congresso Regional de Formação e Educação a Distância

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2016, 18h16 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2016, 18h16

O Concefor será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, no Cefor e no Campus Vitória.

Já está aberto o prazo de submissão de artigos para o III Congresso Regional de Formação e Educação a Distância – Concefor, que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, com o tema “Metodologias inovadoras em educação para o século XXI”. O evento contará com palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho, fóruns e comunicações científicas, com o objetivo de trocar ideias e experiências sobre a presença e a inserção das tecnologias de informação e comunicação na educação.

O congresso é promovido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo, e agrega eventos anteriormente realizados em separado pela Pós-graduação em Informática na Educação, Pós-graduação em Tecnologias Educacionais e Capacitação Continuada dos Profissionais que atuam na Educação a Distância do Ifes.

Os interessados em submeter trabalhos terão até o dia 5 de junho para fazê-lo, por meio da ferramenta disponível no site: http://ocs.ifes.edu.br/index.php/cnfed/concefor. São seis eixos temáticos: Políticas Educacionais e Currículo; Formação Inicial e Continuada de Educadores; Metodologias e Práticas Pedagógicas no contexto da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica; Educação não Formal, Sustentabilidade, Diversidades e Inclusão Social; Tecnologias Digitais no Processo Educativo; e História e Memória dos Processos Educativos.

O resultado dos selecionados sairá no dia 4 de julho. Haverá a possibilidade de se inscrever para comunicação oral ou apresentação de pôster. Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no congresso – as inscrições ainda não começaram, mas estão previstas para as próximas semanas. Dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail submissoes.concefor@ifes.edu.br.

Veja mais informações na página http://concefor.cefor.ifes.edu.br/.

registrado em:
Assunto(s): concefor , artigos , submissão
Fim do conteúdo da página