Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Servidor > Notícias para o servidor > Cass divulga atualização no Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes
Início do conteúdo da página

Cass divulga atualização no Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes

Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 18h56 | Última atualização em Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 12h05

Ajustes foram feitos diante do cenário atual de aumento nos casos de sintomas gripais e Covid-19

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor – Cass divulgou nesta segunda-feira (24) a atualização do Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes – Orientações em Saúde. No documento foram incluídas orientações do Ministério da Saúde quanto aos dias de isolamento nos casos de suspeitos, contatantes e confirmados para a Covid-19 e a orientação quanto a apresentação do registro de notificação compulsória disponibilizada pelo e-SUS/VS. Essa Notificação está prevista na Portaria Nº 03-R de 20 de janeiro de 2022 da Secretaria de Estado da Saúde-ES e poderá ser apresentada, como possibilidade para justificar o afastamento do trabalho em caso de dificuldade para aquisição de atestado. O passo a passo dos anexos de triagem de estudantes, estagiários, servidores, terceirizados e colaboradores também foi atualizado. Foram incluídos dois novos anexos ao final do documento, um deles apresenta uma tabela explicativa quanto aos dias de afastamento/isolamento.

A Cass reforça à comunidade acadêmica que, ao apresentarem sinais ou sintomas de síndrome gripal/covid, procurem atendimento médico, seja na rede pública ou privada para as devidas orientações em saúde.

Acesse o Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes - Recomendações em saúde (Atualizado em 28/01/2022)      
Anexos 1, 2, 3 e 4 (formato .docx, tamanho 15Kb) 

 

As orientações administrativas divulgadas pela Reitoria estão disponíveis na notícia publicada também nesta segunda-feira (24).

Acesse a nota de orientações administrativas  

Fim do conteúdo da página