Página inicial > Notícias > Uncategorised > Campus Centro Serrano seleciona alunos para programa de iniciação e aprimoramento esportivo

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 15h11 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 15h29

Inscrições são para a EEFM São Luis e vão até esta quarta-feira (22)

O Campus Centro Serrano do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para o programa “Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva”, na modalidade voleibol. A ação consiste em curso da modalidade esportiva, que abordará elementos técnicos e táticos. As aulas acontecerão no período noturno. Podem participar alunos que possuem entre 12 e 18 anos e estão matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luis, localizada no município de Santa Maria de Jetibá. O programa é uma ação em rede do Ifes, fruto de parceria com o Ministério dos Esportes (ME).

As inscrições são gratuitas e vão até a próxima quarta-feira (22), entre 7h e 16h na própria escola, que fica na a Rua Henrique João Júlio Kuster, nº 355, São Luis, Santa Maria de Jetibá (ES). Serão selecionados 50 alunos, que participarão do projeto durante o horário noturno em duas turmas. A seleção obedecerá critérios socioeconômicos definidos pela EEFM São Luis e os resultados finais serão publicados no dia 30 de novembro. O curso é voltado para alunos em situação de vulnerabilidade social.

As aulas serão realizadas a partir do dia 4 de fevereiro de 2019 e o projeto tem previsão de duração de 18 meses. O objetivo do curso é proporcionar aos estudantes conhecimentos que permitam que eles ampliem suas possibilidades de fruição nos momentos de lazer, ou possam ser encaminhados na modalidade esportiva desenvolvida.

Acesse o Edital DPPGE-CS nº01/2018

Assunto(s): Edital , Seleção , Bolsista , voleibol