Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Edital da PRPPG seleciona estudantes do Ifes para estágio docente
Início do conteúdo da página

Edital da PRPPG seleciona estudantes do Ifes para estágio docente

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 16h49 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h47

Os selecionados atuarão nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória, na modalidade presencial.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) do Ifes lança edital de processo seletivo para estudantes dos programas de pós-graduação lato e stricto sensu da instituição atuarem como estagiários do Programa de Estágio Docente (PED). As inscrições devem ser realizadas de 29 de junho a 13 de julho de 2022, pela internet. Acesse o edital em: prppg.ifes.edu.br/editais.

O edital oferta mais de 200 vagas e os estagiários atuarão nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória, na modalidade presencial. Desse total, serão ofertadas 17 bolsas no valor de R$440,00 para estagiários selecionados para atuarem no Estágio à docência I e 12 bolsas no valor de R$500,00 para os classificados no Estágio à docência II. As demais vagas serão ofertadas como estágio voluntário e, portanto, sem pagamento de bolsas, ou seja, não remunerado.

O Programa Estágio Docente (PED) tem como objetivo promover experiências didático-pedagógicas e maior envolvimento entre os estudantes da pós-graduação e os alunos dos cursos técnicos e de graduação do Ifes. “O PED é uma conquista importante por abrir a possibilidade dos alunos da pós-graduação lato sensu e stricto sensu para estagiarem como docentes da Educação Básica, Técnica e Tecnológica. Trata-se de uma novidade em nossa instituição e uma inovação por incluir os alunos do lato sensu, quando a maioria dos programas do Brasil consideram apenas os alunos da pós-graduação Stricto Sensu. Tenho certeza que o programa favorecerá a capacitação de futuros professores da nossa Rede Federal de Educação Profissional e tecnológica”, destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva.

A classificação se dará pelo critério de análise do Coeficiente de Rendimento (CR) constante no histórico escolar do estudante da pós-graduação. Os estudantes selecionados atuarão nos cursos técnicos e de graduação, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página