Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Confira os convidados e temas que serão debatidos no Conexão Arte e Cultura
Início do conteúdo da página

Confira os convidados e temas que serão debatidos no Conexão Arte e Cultura

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 12h41 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 09h15

Programação de mesas-redondas terá artistas e educadores para conversar sobre música, animação, cultura popular e preconceitos.

banner-convidados-v2.png


O Conexão Arte e Cultura vai promover o debate de diversos temas e formas de expressão artística, com convidados especiais e homenageados. O evento começa no dia 6 de dezembro, e tem o objetivo de promover um encontro entre os produtores de manifestações culturais no Ifes e nas comunidades onde está presente, além de propiciar a troca de ideias e experiências com profissionais e ativistas da área.

Na programação, estão previstas rodas temáticas, espaços de criação coletiva, hackaton, galeria virtual, oficinas, homenagens e mesas-redondas. As mesas acontecem em todos os dias de evento (de 6 a 9 de dezembro) e contam com convidados especiais para abordar temas como música, cinema, artes visuais, animação, cultura popular e preconceitos e exclusão.

No primeiro dia, a mesa terá a participação dos homenageados do Conexão Arte e Cultura, que são artistas, produtores e instituições de cultura: Renato Casara, luthier e fundador do Instituto Preservarte; André Prando, músico e compositor; Kika Carvalho, artista visual; e Lucia Caus, da Galpão Produções - Instituto Brasil de Cultura e Arte, organizador do Festival de Cinema de Vitória. Eles vão participar de um bate-papo sobre o cenário cultural e sobre arte e educação.

No segundo dia de evento (7 de dezembro), acontece a mesa-redonda “Diversidade da animação brasileira e seus processos criativos”, com o diretor de arte e animador Gabriel Bitar, e o animador de Stop Motion Fabio Yamaji.

No dia 8, será a vez de “Arte Urbana e Cultura Popular”, com o grafiteiro, artista visual e educador Starley, e o músico e gestor cultural Fábio Carvalho. A programação de mesas se encerra no dia 9 com o debate do tema “Isso (não) é para você”, por Mara Pereira, que é pesquisadora antirracista, produtora cultural e doutoranda e Educação; e Gustavo Mackaco, músico e compositor.

Veja todos os detalhes na página: https://conexaoarteecultura.ifes.edu.br/mesas-redondas/.

Inscreva-se para participar do Conexão Arte e Cultura e receber certificado: https://conexaoarteecultura.ifes.edu.br/inscricoes/

Fim do conteúdo da página