Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Últimos dias para participar da Avaliação Institucional do Ifes
Início do conteúdo da página

Últimos dias para participar da Avaliação Institucional do Ifes

Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 12h18 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 12h18

Questionário ajuda a avaliar e melhorar processos, e pode ser respondido por servidores e estudantes até 12 de novembro.

Servidores e estudantes do Ifes têm até o dia 12 de novembro para participar da Avaliação Institucional 2021. A avaliação consiste em um questionário destinado a avaliar e melhorar os processos da instituição. O acesso é feito utilizando os números de Siape ou matrícula com suas respectivas senhas, pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox.

A Avaliação Institucional atende à orientação disposta na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento de cursos superiores, pois serve de base para análise dos indicadores da qualidade da educação, o que é analisado na avaliação in loco do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No Ifes, a Avaliação Institucional é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) dos campi. O instrumento proposto adota uma metodologia participativa, buscando trazer para o âmbito das discussões as opiniões de toda a comunidade acadêmica. “A avaliação institucional é um instrumento que nos permite apresentar os resultados aos gestores, propiciando uma melhoria em nossos processos”, explica Whelligton Renan da Vitória Reis, presidente da CPA.

Participe: https://avaliacao.ifes.edu.br/

registrado em:
Fim do conteúdo da página