Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Programa Educimat divulga editais de seleção para mestrado e doutorado
Início do conteúdo da página

Programa Educimat divulga editais de seleção para mestrado e doutorado

Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 11h15 | Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 11h16

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 10 de setembro e 3 de outubro.

O programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) publicou, nesta quarta (1º), dois editais de processo seletivo para os cursos de pós-graduação stricto sensu, nas modalidades Mestrado Profissional e Doutorado Profissional, com ingresso no primeiro semestre de 2022.

O Educimat é dirigido aos profissionais da educação científica, portadores de diploma de graduação obtido em curso reconhecido pelo MEC, especialmente os professores das Ciências da Natureza e Matemática, da educação básica ou superior, ou que atuem em espaços de educação não formal, como por exemplo o planetário, museu, centro de ciências e reserva ecológica.

Para o curso de Mestrado Profissional, são 40 vagas distribuídas em duas áreas de concentração: educação em ciências e tecnologias ou educação matemática, com previsão de início das atividades em fevereiro de 2022. Do total de vagas, 30% serão destinadas para pessoas com deficiência e pretos, pardos e indígenas, visando ao atendimento da política de ações afirmativas da Pós-graduação.

Para o curso de Doutorado Profissional, são 29 vagas distribuídas em duas áreas de concentração: educação em ciências e tecnologias ou educação matemática, com previsão de início das atividades em fevereiro de 2022. Desse quantitático, 30% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência e pretos, pardos e indígenas, visando ao atendimento da política de ações afirmativas da Pós-graduação.

Acesse os editais:
Mestrado 
Doutorado

Serviço:
Inscrições para o mestrado e doutorado Educimat de 10 de setembro a 03 de outubro pelo site: educimat.ifes.edu.br.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser esclarecidas pelo e-mail: pseducimat@ifes.edu.br.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Vila Velha

registrado em:
Fim do conteúdo da página