Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes seleciona 33 empreendimentos para incubação
Início do conteúdo da página

Ifes seleciona 33 empreendimentos para incubação

Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 16h32 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 13h13

As vagas estão distribuídas em nove núcleos incubadores por todo o Estado.

A Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vinculada à Agência de Inovação do Ifes, seleciona até 33 empreendimentos para processos de incubação residente e não-residente. O edital é parte do Programa de Incubação de Empreendimentos, que tem como objetivo o desenvolvimento de competências empresariais por meio do aporte de gestão e de tecnologia. Confira o edital.

O edital está dividido em duas chamadas. A primeira chamada, com vagas para o Campus Serra, recebe inscrições até 5 de fevereiro. As inscrições para a segunda chamada, que oferta vagas para os demais campi, devem ser realizadas no período até 30 de abril, conforme cronograma atualizado do edital.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição e ter cadastro de inscrição de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Inscrição Estadual (para produtores rurais) com aderência ao campus em que a proposta será submetida. Inscreva-se.

As vagas estão distribuídas entre nove Núcleos Incubadores: Alegre, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina, Linhares, São Mateus, Serra e Venda Nova do Imigrante. As áreas de atuação de cada núcleo estão descritas no edital para que o candidato possa verificar para qual Núcleo Incubador o seu empreendimento apresenta aderência.

Do total, 10 vagas são para incubação de empreendimentos residentes, ou seja, que necessitam também de cessão de espaço físico; e 23 para não residentes. A avaliação das propostas é dividida em três etapas: Habilitação, Seleção Inicial e Apresentação Oral. Cada candidato poderá submeter ou fazer parte da equipe de apenas um empreendimento.

O prazo de permanência no programa de incubação é de até 3 anos. Durante esse período, os Núcleos Incubadores do Ifes oferecem condições para o empreendedor se aprimorar nas áreas de gestão, comercialização e desenvolvimento do seu produto, serviço ou processo, visando aumentar o potencial de sucesso do negócio.

Todas as informações e documentos relativos às etapas do processo de seleção de empreendimentos serão disponibilizadas no site agifes.ifes.edu.br.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: editaldeincubacao@ifes.edu.br.

Acesse o edital. 

registrado em:
Assunto(s): Agifes , Incubadora , empreendimento
Fim do conteúdo da página